quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Planos e Atitudes II

O primeiro texto que escrevi este ano tinha como título “Planos e Atitudes”. Falava que era importante a gente sempre ter planos para o ano, mas que o mais importante a gente não tinha como colocar no papel, era uma mudança de atitude que temos que ter para mudar este país. Terminei aquele texto dizendo que um dos meus principais projetos para 2010 era assistir Paul McCartney ao vivo.

Pois bem, passados quase 10 meses do ano, alguns dos meus projetos andaram bem, outros nem tanto, mas estou a ponto de realizar um grande sonho: assistir Paul McCartney em Porto Alegre, no estádio do meu time do coração, o Sport Club Internacional. Esta é uma grande e contínua emoção que eu já comecei a sentir lá atrás, quando os rumores de que Sir Paul viria a Porto Alegre começaram, e que vai ter seu ápice na noite de 7 de novembro. Voltei até a tocar violão, inspirado no Paul. Como diria aquele infame narrador: Haaaaaja coração!

Mas e sobre as ATITUDES, como andamos? Eu estou fazendo a minha parte. Procuro ser um bom exemplo de comportamento para as pessoas que me cercam. Procuro ser justo e sempre olhar todos os lados antes de tomar qualquer atitude. Através destes textos eu procuro levar mensagens que ajudem as pessoas, que as motivem e as inspirem para a vida. Eventualmente alguém me manda um e-mail discordando radicalmente e colocando outro ponto de vista. Adoro quando isso acontece. Podemos crescer discutindo idéias e trocando opiniões. E assim vamos indo para o final de um ano importantíssimo nas nossas vidas, pois vem aí uma nova eleição para definirmos quem será o nosso Presidente.

Sobre ATITUDES ainda, naquele texto de janeiro eu terminei uma lista de sugestões de atitudes para 2010 com a seguinte sugestão: votar com consciência em pessoas íntegras, que pelo menos não mintam e se comprometam com a palavra dada antes da eleição.

Não sei como está o andamento dos seus projetos para 2010, mas no próximo domingo todos nós teremos uma ótima chance de tomar uma ATITUDE. Lembrem-se que o atual governo já está há 8 anos no poder. OITO ANOS! Se você acha que as coisas realmente importantes deste país (saúde, educação, saneamento, segurança e justiça) estão bem e melhoraram bastante nesses OITO ANOS, seu voto será pela continuidade. Se você acha que em OITO ANOS o país não evoluiu quase nada nesses quesitos, sua ATITUDE será pela mudança. Não se esqueça também de avaliar o passado dos candidatos e os grupos que os apóiam. Se quisermos acabar com a corrupção neste país, devemos tomar uma ATITUDE agora, e mandar pra casa (já que pra cadeia é difícil mandar - a justiça, lembra?) imediatamente os políticos corruptos que já nos mostraram a sua cara e o seu descaramento com a coisa pública.

ATITUDE, meu amigo, minha amiga. ATITUDE!

É o que precisamos ter no próximo domingo para construirmos um país melhor. Se não for agora, depois não adiantará mais reclamar...

BOA ATITUDE!!!

Um abraço do Dr. I

Nenhum comentário:

Postar um comentário