quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mais sobre sonhos

Outro dia escrevi aqui neste espaço sobre sonhos. Vou voltar ao tema, pois estou vivendo a realização de um sonho.

Os sonhos são os maiores fatores auto-motivacionais das pessoas. Quem tem sonhos e corre para torná-los realidade é naturalmente motivado.

No último dia 5 de julho, eu e um grupo de amigos inauguramos um dos nossos sonhos. Inauguramos a primeira etapa do que chamamos de Bordô Football Center, um complexo esportivo formado por 3 campos de futebol e infra-estrutura necessária e adequada à prática do futebol amador. Foi a inauguração do primeiro campo e dos primeiros quatro vestiários. Em 2010 inauguraremos o segundo campo e em 2011 o terceiro campo.

Reunido pela primeira vez em 1995 para jogar futsal, na época futebol de salão, o grupo hoje denominado Bordô Futebol Clube se transformou em clube de futebol amador em 2008. De 1995, quando os oito amigos se juntaram, até hoje, o grupo sonhou muito e continua sonhando. Mas o mais importante é a determinação de transformar sonhos em realidade.

A caminhada até este momento não foi fácil. Por vezes alguns questionavam se não estávamos indo rápido demais, dando um passo maior do que a perna. Aí entravam em cena os outros, que tratavam de remotivar e remobilizar o grupo. Um sonho quase sempre é um passo maior do que a perna. É algo que, à princípio, nos parece inalcançável. O segredo é calcular os riscos e usar muita criatividade. E arriscar-se!!!

Sonhávamos em ter um campo de futebol próprio para nossos jogos. Já temos. Sonhamos em construir um complexo modelo para a prática de futebol amador. Já temos uma área de 4,5 hectares e um projeto bacana prevendo três campos oficiais e toda a infra-estrutura necessária e adequada. Vamos em busca da realização, com poucos recursos, mas com muita motivação, determinação, criatividade e com muito espírito de equipe.

Se cada um individualmente tentasse realizar este sonho, certamente não conseguiria. Somente uma grande união de esforços é capaz de proporcionar a realização do sonho de muitos.

Se você tem um sonho, vai atrás dele. Se é difícil realizar, una-se a outras pessoas que tem os mesmos sonhos. Faça alianças, corra atrás. Seja persistente. Arrisque-se a se tornar um chato na busca de seu sonho. Não tenha medo de externar suas emoções e seu entusiasmo.

Nós, orgulhosos bordosianos, podemos ser um bom exemplo para você. Visite o site www.bordofc.com.br e saiba mais sobre nossa conquista.

No final, na hora da conquista, do sonho realizado, a sensação que você vai ter será demais. Indescritível. E é assim que estamos nos sentindo hoje.

Experimente você também esta sensação. Corre e vai realizar teus sonhos!!!

Um abraço do Dr. I

2 comentários:

  1. Show Dri!! Parabéns!
    Sonhos...é bom tê-los e melhor realizá-los!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amado...sonhar nos faz ir em frente!!

    ResponderExcluir