terça-feira, 28 de julho de 2009

A ligação

Uma das melhores coisas da vida, e que não custa nada, é receber uma ligação de uma pessoa que você ama. Fala sério. É muito bom...

Estava escrevendo sobre um outro assunto para o Blog desta semana quando o telefone tocou e, do outro lado da linha, minha esposa me sorriu desejando um bom dia. Isso é mais do que um telefonema, é uma injeção de prazer direto na veia. É quase como receber uma confirmação de palestra, ou de um negócio que foi fechado. Não acontece o mesmo com você???

Ao receber aquela ligação no meio da manhã ou da tarde, o instante se modifica e transforma o resto do dia. A voz doce e sorridente tem um poder de transformar o mundo a nossa volta. De repente, tudo parece mudar. O que era angústia vira alegria, o que era incerteza vira confiança, o que era cinza vira cor. E só o que aconteceu foi uma ligação...

A motivação pode ser buscada nessas pequenas coisas do dia-a-dia. Um elogio, um gesto de carinho, um tapinha nas costas ou um simples telefonema podem ser elementos poderosos de motivação, dependendo de como encaramos a vida. Podemos ignorar a força do amor e da amizade ou podemos usá-la para o nosso crescimento pessoal. Cada um é livre para decidir como encarar os pequenos acontecimentos do dia-a-dia. Minha dica é: supervalorize os pequenos gestos de amor e amizade e minimize os deslizes, as ofensas e todos os pequenos acontecimentos que você não considerar legais. A vida seguirá seu rumo normalmente, mas você estará se reforçando para encarar melhor os desafios que ela trás.

Se você concordou com tudo que foi escrito até aqui, então não esqueça que você também pode proporcionar um dia melhor para as pessoas que te cercam e que você ama. Não deixe para depois a chance de elogiar alguém próximo à você. Você já elogiou alguém hoje??? Já abraçou alguém hoje??? Já cumprimentou seu colega e disse-lhe o quanto és feliz por trabalhar com ele??? Dispare aquele telefonema com um carinhoso “bom dia” ou “boa tarde” agora mesmo.

Se é bom para você, certamente será bom para quem você ama.

Então, está esperando o quê???

Um abraço do Dr. I

2 comentários:

  1. Parabens pelo brilhante texto. Consegues colocar os devidos pingos nos iiiii de forma simples e direta. Continue escrevendo, faz bem a todos que o leem.
    Abraços
    Nivaldo Scotti

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, Dr.I. É incrível como não nos damos conta da força que pequenos atos têm na nossa vida e de como eles podem modificar o nosso dia.

    Aguardo o próximo texto.
    Abraço, Jeferson.

    ResponderExcluir