terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pessoas especiais

Tenho uma amiga que, aos 70 anos de idade, esbanja saúde, energia, bom humor e otimismo. E olha que a sua vida nunca foi um mar de rosas. Formada este ano em Direito, começa a vida profissional com um entusiasmo contagiante. Cada vez que nos encontramos, recebo uma dose maciça deste entusiasmo. Durante o contato e mesmo ao deixá-la, sempre fico mais alegre e motivado do que antes do encontro. Minha amiga é um poderoso “ecstasy” em forma de gente.

Você nunca percebeu que, após encontrar com certas pessoas, você passa a se sentir melhor do que antes do encontro? Você conversa rapidamente e ao se afastar da pessoa você sente um bem estar que antes não sentia. Essas pessoas têm o dom de nos tornar pessoas melhores, mais felizes, mais motivadas, mais alto astral. E como é bom se sentir assim.

Agora se pergunte: Você é uma dessas pessoas que melhoram a vida das pessoas que te cercam?

Durante toda a nossa vida enfrentamos muitas dificuldades e problemas, vivemos situações que nos preocupam, nos angustiam ou nos deixam arrasados. O corre-corre do dia a dia nos deixa frios, amargos e distante das pessoas. Encontrar pessoas como a Tetê (minha amiga dos 70 anos) no nosso caminho, que levantam nosso astral e nos fazem bem, é uma dádiva.

Fazer de um encontro uma oportunidade de melhorar a vida de alguém é seguramente uma forma de crescer como ser humano e também uma forma de melhorar nossa vida, melhorando nossa auto-estima e sensação de bem estar. E nem é preciso muita coisa para fazer isso. Um elogio, um tapinha nas costas, um abraço apertado, um gesto de carinho, um jeito de olhar, uma palavra de incentivo, um conselho, um afago, uma brincadeira e às vezes até um silêncio respeitoso bastam. Coisas muito simples que provocam sensações muito boas, em quem oferece e em quem recebe.

Experimente praticar isso sempre. Procure melhorar a vida (ou só o dia, ou só o momento...) das pessoas que te contatam. Faça com que as pessoas tenham prazer em encontrar você. Que queiram te encontrar. Você estará fazendo pessoas mais felizes e, com certeza, você também estará se transformando numa pessoa mais feliz.

Taí uma bela missão de vida: Fazer as pessoas mais felizes a cada encontro contigo.

Experimenta!

Um abraço do Dr. I

Nenhum comentário:

Postar um comentário