segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Os melhores empregos do mundo

Dia desses, numa roda de amigos, estávamos conversando sobre os melhores empregos do mundo. Palpite pra cá, palpite pra lá, critério pra cá, critério pra lá e todo mundo fazendo suas listas. Resolvi fazer a minha lista também. Pelo menos dos três melhores.

Primeiro vamos aos critérios das escolhas. Um emprego realmente bom tem que reunir algumas características importantes: ser prazeroso (sem stress), de certa forma diferente, não exigir muito esforço físico ou mental, tem que proporcionar algumas viagens (conhecer o Brasil e o mundo é bom, mesmo a trabalho), não ser repetitivo, que proporcione conhecer pessoas interessantes, e que dê muita grana, é claro.

Vamos à minha lista:

Em 1º Lugar: o emprego do Galvão Bueno. Fala sério!!! Ganhar uma baba para acompanhar a seleção brasileira de futebol e o circo da fórmula 1 pelo mundo é muito bom.. De quebra, ele ainda reúne os boleiros e amigos num programinha semanal (Bem Amigos!) que ele apresenta quando está no Brasil e quando está a fim. Nos últimos meses o Galvão deve estar meio estressado, pois além de todo o trabalhão para assistir dois jogos do Brasil e dois grandes prêmios por mês ele ainda tem que viajar à algum lugar paradisíaco da Europa para conversar com algum ídolo do esporte brasileiro para o novo quadro do Esporte Espetacular (Na estrada com Galvão). Que dureza!!!

O 2º Lugar vai para o Jorginho, Auxiliar-técnico da seleção brasileira de futebol: assiste os jogos das seleções adversárias do Brasil pelo mundo todo, acompanha a seleção brasileira de pertinho, assiste os jogos bem de pertinho, dá palpites pro Dunga (sonho de todo brasileiro), e não tem responsabilidade nenhuma sobre os resultados do time. Se ele erra um palpite, quem é vaiado e tem que dar explicações é o Dunga. E o salário na casa dos seis dígitos...

O meu 3º Lugar vai para a Angélica: numa tarde da semana a loura grava o quadro que vai ao ar durante 5 minutos, todos os dias no Vídeo-Show, e nos demais dias ela visita artistas e esportistas famosos. Os melhores momentos dessas visitas a gente pode assistir nos sábados à tarde, no programa Estrelas. Deve ser um stress: num dia ela vai na Academia ver como a tal modelo faz para manter a forma, no outro já tem que ir até a Bahia ver como uma cantora baiana prepara um acarajé, no outro já esta na fazenda de um ator global vendo como ele cuida das suas vaquinhas. Ufa!!! Cansei só de imaginar a maratona de trabalho...

É claro que tudo que foi escrito até aqui é uma grande brincadeira, que surgiu na mesa do bar, entre amigos. Mas a vida também é feita dessas pequenas brincadeiras, que nos divertem tanto e nos desestressam do dia-a-dia corrido.

Quer brincar também??? Posta tua lista dos 3 melhores empregos aqui no Blog e vamos fazer um grande listão com essas preciosidades.

Um abraço do Dr. I

Um comentário:

  1. Eu não gostaria desse emprego pra mim, mas para quem gosta de viver uma boa vida, sem ter que fazer nada para tal, com cartão de crédito liberado, sem nenhuma responsabilidade, acho que um bom emprego é o da Dona Marisa Lula da Silva, essa não precisa fazer nada, só plásticas, botox, lipos, não precisa dar nenhuma opinião sobre coisa nenhuma, o marido dela não é cobrado por estar levando a esposa nas viagens pagas por nós e ainda tem a oportunidade de conhecer o mundo todo. Pena que ela não aproveita essa oportunidade para fazer algo pelo próximo, o próximo dela e ela mesma. E ainda fica cometendo gafes por aí, queimando mais ainda o nosso filme. Que tal este emprego?

    Dri, muito bom o teu texto! Aliás, todos sempre são muito bons e inteligentes. Parabéns! Abraço.
    Vilene Buscher

    ResponderExcluir