sexta-feira, 26 de março de 2010

Um dia especial

Semana passada fiz uma viagem de doze horas (seis de ida e seis de volta) para assistir um jogo de futebol do meu time do coração, o Glorioso Sport Club Internacional. Era um jogo pela Copa Libertadores da América, em Rivera, no Uruguai, 500 km de Porto Alegre, fronteira com o Brasil (Santana do Livramento). O jogo foi uma porcaria, um 0 a 0 horroroso que desagradou 100% dos 23.000 colorados que para lá se deslocaram.

O jogo nem contou. O programa foi maravilhoso. Sair de madrugada e voltar na outra madrugada de um dia útil para uma viagem com amigos é uma experiência fantástica. Um dia útil inteirinho para curtir amigos, contar e ouvir histórias, dar risadas, repartir uma carne assada na parrilla, beber cervejas uruguaias, fazer compras pagando muito pouco, enfim, o jogo foi apenas a desculpa perfeita para sair. Todos deviam fazer programas assim com mais freqüência. É uma oxigenação para o corpo e mente. Mas o mais importante é fazer isso sem se sentir culpado por não estar trabalhando, ralando

Somos educados para trabalhar, trabalhar e trabalhar. Deus ajuda quem cedo madruga, diz o ditado. E passamos a vida neste ritmo, achando que Deus vai nos ajudar se nos matarmos trabalhando. Trabalho, trabalho e mais trabalho. Para algumas pessoas parece que fazer um programa diferente e divertido no meio da semana, durante o “horário do expediente” é um pecado quase imperdoável. Poucas pessoas conseguem fazer um programa assim sem se sentirem mal, culpadas, sem ficar com um “peso” na consciência.

Ora, trabalhar é muito bom, principalmente quando fazemos aquilo que gostamos, mas parar para recarregar as baterias é fundamental na nossa vida. De que adianta tanto trabalho, tanto corre-corre, se não aproveitamos um pouco a vida quando as oportunidades aparecem. Esses programas diferentes que surgem de vez em quando são ótimos para quebrar a nossa rotina e aliviar o stress do dia-a-dia. Todos deviam experimentar. Pode ser uma viagem para acompanhar o seu time, pode ser uma viagem para assistir um show bacana, pode ser um dia de sol na praia, pode ser um dia dedicado àquele passeio no zoológico, pode ser o que você quiser que seja. É só marcar, se programar e curtir.

Experimente fazer isso de vez em quando!!!

Garanto que o resultado para o seu corpo e a sua mente será excelente. Sem stress. Sem culpas.

Um abraço do Dr. I

Um comentário:

  1. Professor! Post perfeito. Apenas uma correção: que história é essa de time do coração??? Achei que o Bordô viesse primeiro do que o Inter!!! Hehehe...

    Abração!

    ResponderExcluir