quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ranking do Atendimento

Há algumas semanas atrás escrevi aqui no Blog sobre o tema ATENDIMENTO. Disse que era o principal fator de escolha dos consumidores, de fidelização de clientes, e biriri bororó...Pedi até que alguns de vocês me enviassem histórias sobre bons ou maus atendimentos que vocês já tiveram. A idéia era criar um Blog para falar sobre ATENDIMENTO, ranqueando as empresas conforme as médias das notas atribuídas por vocês.

E não é que o Blog foi criado, e algumas histórias já estão postadas lá. O Blog chama-se RANKING DO ATENDIMENTO, e o seu endereço é www.rankingatendimento.blogspot.com

A idéia do Blog é contribuir para a melhoria do atendimento nas nossas organizações. As pessoas (consumidores/clientes) poderão elogiar, criticar, sugerir, reclamar, desabafar, recomendar, se posicionar e, principalmente, avaliar o atendimento recebido, atribuindo a ele uma nota, de ZERO a DEZ. Por outro lado, as organizações poderão usar o novo canal para saber como estão sendo percebidas, aos olhos dos seus clientes. Poderão usar o Blog como consulta, para ver onde estão errando e acertando, e fazer as correções necessárias.

Para prestar um bom atendimento, uma pessoa precisa estar capacitada e motivada. Por isso, é importante que as organizações invistam cada vez mais na qualificação e capacitação de seus colaboradores, e os mantenham sempre motivados. Começa no processo seletivo, escolhendo pessoas com um perfil adequado à função. O bom atendimento será conseqüência da escolha das pessoas certas, somada à capacitação e motivação dessas pessoas.

Nestes primeiros relatos do Blog, alguns meus, as empresas que se destacam como campeãs do atendimento são as redes de supermercado Zaffari/Bourbon e Carrefour, com relatos de atendimento nota 10. Na outra ponta, Habib´s e Webjet aparecem como as de pior avaliação, notas 1 e 2, respectivamente.

Vai lá no Blog e lê os relatos já postados, te inspira e me manda o teu relato também. Vamos fazer um grande “barulho” com o blog, criticando as empresas que não nos respeitam como consumidores e valorizando as empresas que nos atendem legal.

Pára 10 minutinhos, escreve a tua história de atendimento e me envia!

Ah, e divulga o Blog pros teus contatos: www.rankingatendimento.blogspot.com

Um abraço do Dr. I

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